Home Sobre
Visão
Voltar
Avalie a matéria clicando na estrela que reflete a sua nota, abaixo:

Tão longe, tão perto!

Lançado em outubro do ano passado, o atendimento por videochamada tem possibilitado um contato mais próximo dos participantes com os especialistas da Visão Prev, respeitando a necessidade de distanciamento social. O funcionamento é bem simples: basta marcar o dia e horário pela ferramenta de agendamento do site (clique aqui) ou pelo WhatsApp e aguardar a confirmação por e-mail com o link de acesso à plataforma Teams.

Até o fechamento desta edição, 68 chamadas do tipo já tinham sido realizadas. “O atendimento por vídeo proporciona a mesma experiência da versão presencial, mas sem se limitar às pessoas que moram na cidade de São Paulo ou nos arredores. Agora, qualquer participante pode falar conosco como se estivesse na sede da Visão Prev”, explica Gustavo Silva de Oliveira, um dos três profissionais que respondem às solicitações. “Como, em função da pandemia, todos estão mais adaptados às novas tecnologias, as conversas fluem muito bem.”

 

Passo a passo

Entre os temas mais abordados, estão as regras para aposentadoria, investimentos, portabilidade, alteração de renda mensal e de perfil. Para a especialista Dinaelle (Dina) de Melo Coelho Oliveira, “nas videochamadas, conseguimos manter uma relação próxima com os participantes como ocorria antes nas palestras do Visão Mais Perto, plantões de dúvidas e encontros presenciais. Para alguns, é a primeira experiência nesse formato, mas tudo avança de forma tranquila e sem pressa. Temos hora para iniciar, mas o atendimento só termina quando todas as dúvidas foram sanadas”.

A plataforma Teams oferece ainda outras facilidades como a possibilidade de compartilhamento de tela (tanto do atendente quanto do participante) que permite demonstrar ou acompanhar, passo a passo, cada processo solicitado. “Esse recurso é realmente muito eficiente e favorece bastante a interação e as explicações”, destaca o especialista Vítor Francisco Pirani Silva. “Mesmo não estando no mesmo ambiente físico, o participante pode dialogar, olho no olho, conosco e isso transmite mais confiança e credibilidade. Sinto que as pessoas têm ficado à vontade para esclarecer suas dúvidas e conversar sobre assuntos mais complexos.”

E você? Já usou esse atendimento? Confira a opinião de dois participantes que fizeram videochamadas com o time da Visão Prev:

 

“Moro em Belo Horizonte e, por isso, a minha relação com a Visão Prev sempre foi mais à distância. Já participei de eventos promovidos pela entidade aqui em BH, mas não conheço a sede em São Paulo. Precisava de informações detalhadas sobre o Mais Visão e fui muito bem atendido. A ferramenta funciona perfeitamente e a pessoa com quem falei foi bastante atenciosa, conhece o assunto e esclareceu com presteza as minhas questões. Foi melhor do que o atendimento por telefone! Um dos benefícios dessa situação que estamos vivendo é que ela aproximou, mesmo que virtualmente, nosso contato. Fiquei à vontade, senti confiança e segurança.”

Eduardo Lima Costa,
assistido do plano Telefônica BD

 

“Quando a Visão Prev lançou o Mais Visão, logo nos interessamos porque minha esposa Cláudia e meu filho Victor, de 19 anos, queriam entrar no plano. Mas tínhamos uma série de dúvidas e decidi agendar o call. Fizemos uma longa lista de perguntas e nós três participamos da chamada. Foi ótimo, o atendente dominava o assunto e respondeu a todas as nossas questões. Apesar de ser uma opção online, nos sentimos muito bem acolhidos, o que facilitou a interação, o entendimento e o processo de adesão ao novo plano!”

Gilmar Barbosa da Silva,
participante ativo do plano Visão Telefônica

Avalie a matéria clicando na estrela que reflete a sua nota, abaixo:

Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar
CNPJ: 07.205.215/0001-98
Alameda Santos, 787 - Conjuntos 11 e 12
Jardim Paulista – São Paulo-SP CEP: 01419-001

Central de Atendimento
Capital e Regiões Metropolitanas de SP e ligações
internacionais: 11 5508.8000 - seg. a sex. das 7h às 19h

Demais Localidades:
0800.771.7738 - seg. a sex. das 7h às 19h