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Os temas mais comentados na Pesquisa de Satisfação

         Além de permitir acompanhar a avaliação dos participantes em relação a diferentes aspectos do atendimento e da gestão da Visão Prev, por meio de notas, a Pesquisa de Satisfação possui também uma parte aberta para comentários. Cada observação recebida é analisada com atenção e, sempre que viável, serve de parâmetro para as iniciativas desenvolvidas pelas equipes da entidade.

          “Para a administração da Visão Prev, é sempre muito importante ouvir nossos participantes. Nesse sentido, os comentários enviados nos ajudam a direcionar nossas ações estratégicas e implementar processos que atendam a seus desejos”, destaca Marcelo Pezzutto, presidente da entidade. “Por isso, queremos agradecer a todos que dedicaram seu tempo para responder à Pesquisa e escrever suas observações, pois são informações fundamentais para a melhoria dos nossos produtos e serviços.”

         No total, foram recebidos 401 comentários (cerca de 10% a mais do que em 2018), sendo 180 sugestões (3 a mais do que em 2018), 165 elogios (49 a mais) e 56 críticas (14 a menos). Veja sua distribuição por tipo de participante:

 

 

 

Seja uma sugestão, uma crítica ou um elogio, todos os comentários são avaliados individualmente e segmentados por tema. Confira, a seguir, o ranking dos 10 temas mais citados e a avalição dos 5 assuntos mais recorrentes na última edição da Pesquisa:

 

Os 10 temas mais citados

  1. Regras dos planos
  2. Perfil de investimentos
  3. Regras de empréstimos
  4. Disponibilização de mais informações
  5. Site
  6. Criação de Plano Família
  7. Eventos presenciais
  8. Atendimento
  9. Adesão
  10. Aplicativo

 

 

Regras dos planos

Tipos de observação: Dúvidas e sugestões sobre as regras do plano PreVisão, equiparação de regras dos planos, beneficiários, aposentadoria e saque, entre outras.

Avaliação: A Visão Prev busca, sempre que possível, adequar as regras dos planos às necessidades dos participantes e melhores práticas de mercado. Assim, quando aplicáveis, as propostas de alterações em Regulamentos são enviadas para aprovação da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar, órgão de fiscalização e regulamentação do setor) que analisa e aprova ou não a solicitação.

Um exemplo prático é o estudo para lançamento de um plano aberto aos familiares dos participantes. Em linha com o setor e em resposta às diversas sugestões recebidas dos participantes, a Visão Prev está finalizando o desenho de um plano com essa característica para posterior envio à Previc (clique aqui para saber mais).

No entanto, as alterações de regras de planos de previdência devem observar e manter uma série de padrões e requisitos, tendo em vista sua solidez e perpetuidade.

Quanto às diferenças entre as regras dos planos, vale ressaltar que a Visão Prev possui quatro planos com Regulamentos que variam de acordo com seu objetivo, modalidade (Benefício Definido ou Contribuição Definida) e momento de sua criação, sendo que suas principais especificidades foram definidas pelas patrocinadoras.

Sobre os beneficiários, a regra prevê que os beneficiários legais têm prioridade sobre os indicados. No caso do plano PreVisão, há uma tratativa um pouco diferente para o tema devido à peculiaridade do plano (clique aqui para saber mais).

 

Perfil de investimentos

Tipos de observação: Implantação do multiperfil, mais janelas para alteração de perfil, mais opções de perfis.

Avaliação: A Visão Prev já realizou uma série de análises e focus groups com participantes sobre a criação do multiperfil (aplicação de parcelas do saldo em diferentes perfis de investimentos) e está trabalhando para viabilizar essa implantação.

Sobre a disponibilização de mais janelas para alteração de perfil, vale lembrar que, até 2016, a entidade oferecia apenas dois períodos de troca em meses fixos e que, atendendo a pedidos dos próprios participantes, ampliou a flexibilidade de escolha, com a possibilidade de uma terceira mudança anual. Os especialistas da Visão Prev entendem, porém, que dispor de mais períodos para troca pode ser prejudicial, pois alterações constantes de opção em busca de “oportunidades” costumam gerar mais perdas do que ganhos (esse estudo foi apresentado na edição 52 do Mirante – clique aqui para ler). Ou seja, a decisão de manter três janelas anuais visa proteger o patrimônio dos participantes sem deixar de oferecer flexibilidade para eventuais ajustes.

Quanto às sugestões sobre mais opções de perfis de investimentos, é importante ressaltar que os participantes já têm cinco carteiras à sua disposição (Super Conservador, Conservador, Moderado, Agressivo e Agressivo Renda Fixa Longo Prazo), com características, objetivos e portfolios bastante diversificados (clique aqui para conhecer melhor a composição dos cinco perfis).

 

 

Regras de empréstimos

Tipos de observação: Taxa de juros e análise de crédito.

Avaliação: O Programa de Empréstimos da Visão Prev possui regras específicas para a concessão de crédito aos participantes. Algumas delas - como as normas de elegibilidade e a consulta aos órgãos de proteção ao crédito – buscam proteger o patrimônio dos próprios participantes (tanto dos que solicitam o empréstimo como dos demais, uma vez que os recursos destinados a essa modalidade são dos planos/perfis), criando barreiras para a inadimplência. Outro ponto que merece destaque é que as taxas cobradas, além de servirem para rentabilizar os planos, apresentam valores muito competitivos em relação ao mercado (clique aqui para ler, nesta edição, uma matéria sobre o Programa de Empréstimos e as novas taxas praticadas e aqui para perguntas e respostas para as regras).

 

Disponibilização de mais informações

Tipos de observação: Mais informações sobre taxa administrativa, canais de atendimento, investimentos, simuladores, resgate, os planos e tabelas de tributação, entre outros (a maior parte contém comentários pontuais sobre cada tema).

Avaliação: A Visão Prev possui diversos canais de comunicação e atendimento, procurando estar sempre em contato com os participantes, transmitindo informações sobre seus planos, benefícios, regras e tudo o que diz respeito à entidade e à preparação para a aposentadoria. Para assegurar esse fluxo contínuo, é fundamental manter seus dados de contato atualizados junto à entidade.

Esses são os canais e ferramentas de comunicação da entidade:

         - Site

         - Aplicativo (disponível nas versões Android e iOS)

         - E-mail e SMS

         - Informativo bimestral Mirante online

         - Redes sociais (Facebook, YouTube e, em breve, também Instagram)

         - Visão Mais Perto (eventos presenciais periódicos)

         - Relatório Anual online

 

E esses são os canais e opções de atendimento (clique aqui para saber mais):

         - WhatsApp

         - E-mail

         - Central telefônica

         - Atendimento presencial

         - Plantões de Dúvidas em todo o Brasil

 

Site

Tipos de observação: Atualização de informações e navegação.

Avaliação: As atualizações de informações como saldo, contribuição e alteração de perfil são refletidas no site, geralmente, em meados do mês seguinte ao mês de competência. Isso ocorre devido à necessidade de aguardar o fechamento da folha, ao final de cada período, para que as atualizações sejam processadas e divulgadas.

Em relação à navegação, há poucos meses, a Visão Prev reformulou totalmente o seu site, contemplando sugestões recebidas dos participantes, com novidades que o tornaram responsivo e com acesso mais moderno e ágil (clique aqui para saber mais) A entidade está em constante busca por melhorias e considera todas as sugestões recebidas em seus estudos de evolução.       

 

A Visão Prev está sempre à disposição para receber suas dúvidas, sugestões, elogios e críticas. É só acionar nossos canais de atendimento! 

 

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Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar
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Jardim Paulista – São Paulo-SP CEP: 01419-001

Central de Atendimento
Capital e Regiões Metropolitanas de SP e ligações
internacionais: 11 5508.8000 - seg. a sex. das 7h às 19h

Demais Localidades:
0800.771.7738 - seg. a sex. das 7h às 19h