O time da Visão Prev esteve, no ano passado, em nove cidades - São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Santos, Guarulhos e Campinas - com o objetivo de se aproximar sempre mais dos participantes que vivem fora da capital paulista. No total, 149 pessoas estiveram nas palestras e Plantões de Dúvidas que visam fazer com que os participantes conheçam e aproveitem bem as vantagens de seus planos. Em geral, os encontros começam com uma apresentação sobre as principais regras dos planos Visão Multi e Visão Telefônica (contribuições, opções no desligamento, perfil de investimentos, tributação, aposentadoria e beneficiários, por exemplo), seguida de atendimento personalizado.
Além disso, em 2019, foram também promovidos encontros nos escritórios das patrocinadoras: três na Unidade Berrini, em São Paulo, e um na Unidade Mauá, reunindo 110 pessoas. E, neste ano, o programa já começou com uma ida à Unidade de Guarulhos da Telefônica Vivo no dia 12 de fevereiro. Foram feitas duas palestras sobre o plano Visão Multi para os colaboradores da empresa e Plantões de Dúvidas, recebendo cerca de 85 convidados, entre participantes atuais e potenciais.
“Dependendo do lugar em que estamos, podemos ter mais participantes ativos, portanto mais questões sobre contribuição, ou mais assistidos, com mais perguntas sobre aposentadoria. Mas vale destacar que os Plantões são abertos a todos os participantes (ativos, assistidos, autopatrocinados e BPDs) de todos os planos”, explica Vitor Pirani, analista sênior de Relacionamento. “De modo geral, perfil de investimentos e beneficiários são os temas mais recorrentes nas conversas.”
Essa iniciativa da Visão foi criada porque, para alguns participantes, falar pessoalmente com um profissional da entidade facilita o entendimento e garante respostas mais diretas às suas demandas. Após os atendimentos, os Plantões de Dúvidas podem ser avaliados por meio de uma ficha que analisa aspectos específicos da experiência. Em 2019, a média geral foi de 4,86, em uma escala de 1 a 5. “Queremos promover um vínculo ainda maior com a Visão Prev, transmitindo confiança na gestão dos recursos e em nosso relacionamento de forma geral”, ressalta Vitor.
![]() |
|
Importante!
Para conhecer as outras opções de atendimento, leia a matéria “Os diferentes canais para acessar a Visão Prev” (clique aqui).
Visão Prev Sociedade de Previdência Complementar
CNPJ: 07.205.215/0001-98
Alameda Santos, 787 - Conjuntos 11 e 12
Jardim Paulista – São Paulo-SP CEP: 01419-001
Central de Atendimento
Capital e Regiões Metropolitanas de SP e ligações
internacionais: 11 5508.8000 - seg. a sex. das 7h às 19h
Demais Localidades:
0800.771.7738 - seg. a sex. das 7h às 19h