Notícia Anterior Próxima Notícia

Sua renda mensal pode ser revista

A forma de recebimento do benefício dos assistidos dos planos Visão Telefônica e Visão Multi pode ser modificada duas vezes por ano: em junho e dezembro. A próxima janela de troca estará aberta de 1º a 31 de dezembro e permite reavaliar sua opção atual frente aos seus compromissos pessoais e ao cenário econômico.

Confira, a seguir, que parâmetros podem ser alterados e as dicas de Paulina Pantalião, diretora de Previdência da Visão Prev, sobre os pontos de atenção na hora da escolha:

 

As opções

  • Renda mensal por um período determinado de 5 a 30 anos.

  • Renda mensal correspondente a um percentual entre 0% e 2% do saldo.

Você pode trocar de uma opção para a outra ou modificar os parâmetros dentro de sua escolha atual, reduzindo ou aumentando o prazo ou o percentual de recebimento.

Também é possível alterar a periodicidade de reajuste do seu benefício – mensal ou anual. No reajuste mensal, o valor é recalculado a cada pagamento, conforme a rentabilidade dos investimentos. No anual, é utilizado o retorno dos investimentos acumulado nos últimos 12 meses.

 

Para refletir

Veja as recomendações da diretora de Previdência da Visão Prev, Paulina Pantalião, para ajudar na sua análise:

  • O assistido deve avaliar seu saldo atual e a rentabilidade que esse saldo lhe proporciona, considerando também a perspectiva de tempo de recebimento da renda. Esses três fatores estão diretamente relacionados. O saldo e a rentabilidade estão postos, então é por meio da escolha da renda que o participante terá a perspectiva da duração do benefício.
  • Ao definir uma renda maior, atente para o fato de que seu saldo no plano será esgotado mais rapidamente.
  • Antes de alterar sua renda, utilize o Simulador disponível durante o processo para avaliar o impacto de sua decisão sobre seu saldo e o tempo de recebimento do seu benefício.

Quer alterar sua opção de renda?

Então, clique aqui e veja o passo a passo para fazer a mudança. Agora, a alteração também pode ser feita pelo app da Visão Prev (saiba mais aqui).

Notícia Anterior Próxima Notícia