Notícia Anterior Próxima Notícia

De olho no amanhã!

Na foto: Mariana Lopes Fernandes

Com apenas 23 anos, Mariana Lopes Fernandes não tem ideia do que pretende fazer quando se aposentar. Mas já está de olho no amanhã. Prova disso é que aderiu ao plano Visão Multi em janeiro deste ano.

 

O primeiro emprego

“Eu estava começando a faculdade de Marketing quando entrei, em 2014, na área de Comunicação da Atento Brasil, prestando serviço para o Grupo Telefônica. Foi meu primeiro emprego! Surgiu, então, uma oportunidade, em março de 2017, de me internalizar e fui efetivada no cargo de analista de vendas júnior da Telefônica Brasil. A função não tinha muita relação com a minha formação, porém era um segmento em que eu já estava atuando e vi que seria uma oportunidade de ingressar em uma grande multinacional e tentar posteriormente me colocar na minha área. Atualmente, sou analista de vendas pleno.”

Um descuido

“No dia do programa de integração, um representante da Visão Prev falou sobre a entidade, as vantagens e o funcionamento do plano, o Visão Multi. Fiquei muito interessada, mas, por um descuido, acabei perdendo o formulário. O tempo foi passando e eu fui postergando minha adesão.”

 

Incentivo essencial  

“Praticamente toda a minha família trabalhou na Telefônica. Meu pai foi da época da Telesp e minha mãe, que se desligou em 2011, ficou dez anos na empresa. Um dia, estava com a minha madrinha, que também é funcionária do Grupo, voltando para casa. Conversa vai e conversa vem dentro carro, quando surgiu o assunto da Visão Prev. Ela falou muito da importância de ter o plano, que eu não deveria esperar mais, que na casa dela todos contribuíam, que era superfácil fazer a adesão pelo site. Ou seja, foi mais um incentivo.”

“Não sei o que farei na aposentadoria, mas o plano me dá mais segurança para esse futuro distante que um dia chegará.”

Sábia decisão

“Meus pais também viviam me cobrando, diziam que era um ótimo benefício e que eu não deveria deixar passar tanto tempo. Mas eu sempre acabava esquecendo e ficava para o dia seguinte. Até que, com tantos conselhos, inclusive de colegas da empresa, resolvi entrar no plano. Fiz a adesão em janeiro, com a ajuda de uma amiga que é participante há muitos anos. Ela me estimulou bastante, esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre a questão tributária e me auxiliou no passo a passo pelo site.”

 

Ainda longe do amanhã

“Sou muito jovem e, sendo bem sincera, o futuro pós-carreira ainda me parece remoto. Não tenho planos do que vou fazer quando me aposentar. Mas uma coisa é certa: com todas as mudanças que estão previstas na reforma da Previdência e o tanto que se comenta que um dia, não tão distante, as contas não vão fechar, é impossível não se preocupar em ter uma boa reserva e fazer um investimento seguro. Acredito que o plano de previdência será o meu caminho alternativo ao INSS.”

 

Satisfação e segurança

“Estou bem feliz com a minha decisão. A Visão Prev valoriza muito a comunicação, leio os informativos para acompanhar o que está acontecendo com a entidade, com os meus investimentos e sobre o assunto de forma geral. Nunca me sinto desinformada. É, sem dúvida, uma relação bem transparente. Tenho certeza de que foi uma escolha que terá um impacto bastante positivo nesse futuro ainda tão longe, mas que um dia chegará.”

Fale com o Mirante!

Você pode sugerir sua participação ou de um colega nesta seção pelo e-mail comunicacao@visaoprev.com.br.
Notícia Anterior Próxima Notícia