Notícia Anterior Próxima Notícia

DE MALAS PRONTAS!

São José do Rio Preto (no dia 27 de fevereiro) e Belo Horizonte (no dia 29 de março) foram as duas primeiras cidades a receber a equipe da Visão Prev em 2019 para palestras sobre os planos Visão Telefônica e Visão Multi, com Plantões de Dúvidas abertos a todos os participantes dos municípios e respectivas regiões.

“É difícil termos disponibilidade para ir até São Paulo e, portanto, a vinda da equipe de atendimento foi muito boa. Gostei da palestra, que foi bem didática e de fácil entendimento, e aproveitei para atualizar minha lista de beneficiários. Além disso, pude relembrar algumas regras do plano, o que é sempre muito útil.” Renato Lopes, autopatrocinado do plano Visão Telefônica, morador de São José do Rio Preto.

Não se esqueça da Declaração

O prazo de envio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda à Receita Federal vai até 30 de abril. Quem se atrasa pode passar por diversos transtornos. Segundo a Agência Brasil, órgão de notícias do governo federal, a consequência imediata é que a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) adquire o status de pendente de regularização e, com isso, a vida financeira do contribuinte se complica, já que o documento é necessário para várias atividades. Quem deixa de declarar também fica sujeito ao pagamento de multa. A taxa é de 1% ao mês ou fração sobre o valor do imposto a ser pago, mas não pode ultrapassar 20% do imposto devido. Se o correspondente a 1% do imposto devido for menor que R$ 165,74, o contribuinte deverá pagar esse valor mínimo. A regra também se aplica a quem não possui imposto devido.

  • Confira as respostas para as principais dúvidas sobre como e onde declarar os dados relativos ao seu plano de previdência na edição 77 do Mirante (clique aqui para acessar).

Acompanhamento da entidade

Até 30 de abril, a Visão Prev irá divulgar seu Relatório Anual 2018. Publicado em uma plataforma interativa, ele apresenta as principais ações da entidade voltadas à gestão do patrimônio dos participantes, bem como à melhoria contínua de suas atividades e processos. Com navegação simples e intuitiva, o Relatório é dividido em áreas e tópicos específicos, disponibilizando links para aprofundar ainda mais os conteúdos de seu interesse.

William Ribeiro

Visão Mais Perto já começou

Finanças pessoais, empreendedorismo, como ganhar, economizar e investir dinheiro foram alguns dos temas abordados pelo educador financeiro William Ribeiro, criador do canal Dinheiro Com Você no YouTube, na primeira palestra do ano do programa “Visão Mais Perto”, no dia 20 de março na sede da entidade. Com quase 89 mil inscritos em seu canal, William trata do assunto de forma descontraída e garante: “educação financeira tem muito mais a ver com comportamento do que com matemática”. Na próxima edição do Mirante, você vai saber mais sobre as análises e dicas desse especialista.

Notícia Anterior Próxima Notícia