Notícia Anterior Próxima Notícia

Caminhamos juntos!

Foram muitas as frentes de trabalho que o time da Visão Prev colocou em prática neste ano. Ações de aproximação com você, tanto de forma digital quanto presencial. Iniciativas para facilitar e simplificar processos. Projetos para aumentar a segurança, a governança e a transparência de suas atividades. Esforços para contornar os desafios de um ano especialmente turbulento na economia... Como pano de fundo, todos tiveram foco no aprimoramento da agilidade, comodidade, confiança e eficiência no relacionamento com os participantes. Confira, abaixo, as principais realizações de 2018 – algumas delas comentadas pelos próprios participantes que reconhecem o empenho da entidade em direção à melhoria contínua:

Beneficiários indicados via site

A inclusão, exclusão ou alteração de beneficiários indicados passou a ser feita pelo site da Visão Prev. Como os procedimentos foram digitalizados, as mudanças ficaram bem fáceis, bastando apenas a validação de um link (enviado por e-mail após cada solicitação), o que gera economia de tempo e recursos para os participantes e a entidade (clique aqui para saber mais).

ADESÃO PELA INTERNET

Para simplificar e incentivar a adesão ao plano Visão Multi, a Visão Prev desenvolveu um processo totalmente online. Não há mais necessidade de impressão ou envio de documentos, bastando apenas preencher o formulário disponível no site da entidade. Depois de receber o pedido, a Visão Prev informa o RH da patrocinadora para liberação dos descontos na folha de pagamento, oficializando a adesão (clique aqui para saber mais).

 

 

 
“Utilizei o novo sistema para adesão e foi muito prático, sem nenhuma burocracia. Tudo é bem explicativo e não tive dúvida nas instruções. Trabalhei por 9 anos na Telefônica, saí e voltei à empresa há cerca de dois meses. Continuei como participante BPD do plano que tinha e, agora, estou também no Visão Multi. A gestão da Visão Prev é muito boa e valorizo bastante esse benefício.”

Aguinaldo Grillo 

App também para transações

O aplicativo móvel (app) da Visão Prev agregou novas funcionalidades para os usuários, permitindo alteração de perfil de investimento, de percentual de contribuição e de forma de recebimento de renda. As mudanças podem ser feitas com mais rapidez, praticidade e de forma segura. Com o app, é possível também acessar dados relativos ao saldo, valor da renda mensal (para os assistidos), desempenho dos investimentos e empréstimos, quando houver (clique aqui para saber mais).

Tutoriais ensinam passo a passo

O site da Visão Prev ganhou uma nova área na aba “Para você”, com tutoriais, em formato PDF, que ajudam na compreensão das regras dos planos e de seus principais processos, de modo bem simples e objetivo. Já estão disponíveis as explicações para os temas que geram questionamentos mais frequentes na Central de Atendimento, tais como as regras para aposentadoria, as opções em caso de desligamento da patrocinadora e a alteração e recuperação de senha (clique aqui para saber mais).

Saque online para assistidos

Os assistidos dos planos Visão Telefônica e Visão Multi têm, agora, a possibilidade de se informar online sobre sua situação em relação ao direito de sacar até 30% do saldo, inclusive com consulta ao histórico de percentuais já retirados e encaminhamento de solicitações. O acesso é feito pela área restrita do site e todas as confirmações e comunicados se dão por e-mail (clique aqui para saber mais).

 
 
“A ferramenta é extremamente simples e intuitiva. Antes, para ter essas informações, precisávamos ligar para a Central e aguardar o resultado da consulta que não era imediata. O acesso direto é muito bom para ajudar em nosso planejamento, pois o saque tem que ser usado com critério para não comprometer nosso saldo e a duração do benefício.”

Orthon Pelosini, assistido do plano Visão Telefônica

Atendimento pelo Messenger do Facebook

O serviço de mensagens (Messenger) do Facebook tornou-se mais uma opção de atendimento oferecida pela Visão Prev. Os participantes podem interagir com a Íris, a assistente virtual da entidade, para esclarecer dúvidas sobre temas específicos ou consultar informações, de modo prático e objetivo, 24 horas por dia 7 dias por semana (clique aqui para saber mais).

Vídeos explicativos

Os participantes também podem saber mais sobre seus planos através dos vídeos desenvolvidos pela Visão Prev e divulgados em seu canal no YouTube. De forma didática e com recursos audiovisuais, eles facilitam o entendimento de temas que despertam maior interesse dos participantes. Já estão no ar os vídeos sobre o plano Visão Multi, o programa de empréstimos e, o mais recente, sobre as opções oferecidas em caso de desligamento da patrocinadora (clique aqui para assistir).

Plantões de Dúvidas e palestras fora de São Paulo

A Visão Prev estendeu seu atendimento presencial para abranger os participantes que moram fora da capital paulista. Em março, outubro e novembro, a equipe da entidade esteve em Campinas, no Rio de Janeiro e em Salvador, respectivamente, atendendo cerca de 70 pessoas que procuraram esclarecimentos e informações sobre seus planos. No Rio e em Salvador, serão também realizadas palestras sobre as regras e benefícios dos planos Visão Telefônica e Visão Multi (clique aqui e aqui para saber mais).

 

 

 
“Acho muito válidas as iniciativas da Visão Prev, tanto no formato digital quanto presencial. A entidade tem melhorado bastante, com destaque para a comunicação e a transparência na gestão. O contato direto é muito bom porque promove maior integração com a equipe e a troca entre os participantes. No dia do evento, aqui no Rio, acabei solicitando minha aposentadoria pelo plano.”

José Luiz Guimarães Ferreira Neto, assistido do plano Visão Telefônica

Visão Mais Perto

Para ajudar no bom planejamento (e vivência) da aposentadoria, a Visão Prev deu continuidade ao programa Visão Mais Perto com palestras de quatro especialistas ao longo do ano: “As perspectivas para a economia brasileira em 2018”, em março, com Thiago Neves Pereira, economista da Bradesco Asset Management, “Saúde na Terceira Idade”, em junho, com o médico Antônio Sproesser, “Finanças Pessoais”, em setembro, com a consultora Luciana Pavan, e “Longevidade”, que ocorrerá em dezembro, com Nilton Molina, presidente do Instituto Mongeral. Com público médio de 100 pessoas, as palestras vêm obtendo 100% de satisfação (soma das notas 4 e 5) nas pesquisas feitas após os eventos, que contam também com Plantões de Dúvida para atendimento pessoal com a equipe da Visão Prev.


Chatbot no site

O site da Visão Prev disponibiliza, desde novembro, uma ferramenta de chat que permite aos participantes interagir com a Íris, a assistente virtual da entidade, a qualquer hora. Em todas as páginas da área aberta, é possível clicar em um botão (launcher) que abre uma janela de comunicação com a inteligência artificial do site para consultar sua base de dados e perguntas cadastradas sobre os mais variados temas.

Rentabilidade dos investimentos

2018 foi um ano muito difícil do ponto de vista de investimentos. Além das taxas de juros reais em níveis históricos muito baixos, houve a eleição com características bastante específicas (como queda de nomes tradicionais e forte polarização) e os desafios vindos do exterior (com a guerra comercial entre Estados Unidos e China; o aumento dos juros norte-americanos; e os problemas em países emergentes como Argentina e Turquia). Para enfrentar essas dificuldades, a Visão Prev redobrou a atenção em relação aos gestores que administram seus recursos, para monitorar o nível de risco e as posições tomadas. Vale destacar que esse acompanhamento é realizado continuamente, em qualquer cenário, a fim de minimizar impactos nos resultados das carteiras, e soma-se à disponibilização de alternativas para os participantes como a criação do perfil Superconservador e a terceira possibilidade anual de alteração de perfil (clique aqui para ler a entrevista com o presidente da Visão Prev, Marcelo Pezzutto, sobre os desafios de 2018).

 

Consolidação de planos

A consolidação dos planos geridos pela Visão Prev, que teve início em 2011, foi concluída em agosto deste ano. Foram utilizadas diversas estratégias previdenciais (fusões, incorporações, cisões e transferências de planos) em um processo complexo que resultou na redução de 21 para 4 o número de planos administrados, proporcionando ganhos claros para todos os envolvidos, sobretudo em termos de qualidade, eficiência, transparência, comunicação e atendimento (clique aqui para saber mais).

 

Redução da taxa de administração

Com uma gestão criteriosa de custos, a Visão Prev conseguiu diminuir significativamente a taxa de administração cobrada para a cobertura de seus gastos. A redução foi resultado de uma série de esforços implementados por toda a equipe, envolvendo, entre outros aspectos, a digitalização de processos e documentos com o projeto “Entidade Digital”, a avaliação contínua dos fornecedores e a mudança para a sede própria (clique aqui para saber mais).

 

Novo modelo de recadastramento

O recadastramento dos assistidos do plano Telefônica BD e dos aposentados por invalidez e pensionistas por morte dos demais planos ficou ainda mais fácil. Com a simplificação, o novo processo, realizado em outubro, serviu mais para a checagem e atualização de dados cadastrais, através de um link enviado por e-mail para acesso ao formulário pré-preenchido com os dados para validação ou alteração online (clique aqui para saber mais).

 
 

“Foi uma das melhores coisas que a Visão Prev já fez. Essa desburocratização ajuda muito porque facilita nossa vida. Não precisamos correr atrás de documentos, bancos, correios e outras papeladas. No meu caso, que tenho problema de saúde, uma iniciativa assim representa um verdadeiro alívio!”

Antonio Carlos Momesso, assistido do plano Telefônica BD



Recertificação da ISO 9001

2018 foi o sexto ano em que a Visão Prev recebeu a confirmação de sua certificação de aderência às normas ISO 9001. Após validar os processos da entidade, em setembro, os auditores comprovaram a conformidade de todas as áreas às exigências da norma, atestando a qualidade e eficiência de sua gestão.

Melhoria na emissão de boletos

Em outubro, foi implementada uma melhoria que permite a geração instantânea, via site, dos boletos de amortização de empréstimos, contribuição esporádica e aportes. A nova facilidade é resultado da integração dos sistemas da Visão Prev e do banco Itaú, eliminando a espera para emissão dos documentos (que antes podia levar até 3 dias úteis) e mantendo a segurança total da transação.


Localização de participantes 

A Visão Prev deu continuidade ao processo de identificação e localização de participantes que estão no cadastro da entidade, mas de forma inativa. O foco foi ampliado para participantes BPD (Benefício Proporcional Diferido) ou AOP (aguardando opção) de todos os planos, evitando a prescrição de seus direitos. Vale ressaltar que a Visão Prev não tem obrigação legal de realizar essa atividade, mas, com esse procedimento, já beneficiou diversas pessoas que têm recursos na entidade (clique aqui para saber mais).

 

 

“Meu pai sofreu um AVC em 2015 e, desde então, não fez mais o recadastramento na Visão Prev, levando à suspensão do benefício. Minha mãe e eu não sabíamos de nada, nem mesmo que ele tinha esse direito. Foi muito bom receber essa notícia! Fomos bem orientadas e regularizamos a situação junto à entidade.” 

Priscila Crescioni



Pesquisa de Satisfação

A Visão Prev tem procurado desenvolver projetos e iniciativas que realmente façam a diferença para os participantes. Por isso, é muito importante saber sua opinião sobre essas ações. Como? Responda à pesquisa anual de satisfação que estará aberta de 6 a 18 de dezembro. É uma grande oportunidade para ajudar a Visão Prev a investir no aprimoramento constante do relacionamento com você!

Notícia Anterior Próxima Notícia