Próxima Notícia

As curtas desta edição

Renda mensal será reajustada

Os benefícios pagos aos assistidos terão reajuste em dezembro, da seguinte forma:

  • Visão Multi e Visão Telefônica
    • Para quem recebe por Percentual do Saldo (reajuste anual), será aplicada a rentabilidade obtida pelos investimentos, entre dezembro de 2017 e novembro de 2018, sobre o saldo de conta remanescente.

    • Para quem recebe por Prazo Determinado (reajuste anual), será aplicada sobre o benefício de novembro a rentabilidade obtida pelos investimentos, entre dezembro de 2017 e novembro de 2018, deduzida a taxa de juros atuarial anual.

  • Telefônica BD: Conforme INPC acumulado de dezembro de 2017 a novembro de 2018, de modo proporcional à data de concessão do benefício.

  • PreVisão: Conforme IPCA acumulado de dezembro de 2017 a novembro de 2018.

 

 

Pagamento reforçado

Além do seu benefício mensal, os aposentados e pensionistas receberão, no dia 20 de dezembro, o pagamento do seu abono anual. Os assistidos dos planos Visão Telefônica, Visão Multi e PreVisão terão direito à renda em dobro. No plano Telefônica BD, o valor é proporcional à data de início do benefício e pago em duas parcelas (50% em junho e 50% em dezembro).

 

 

Contribuições em dobro

Dezembro é mês de desconto em dobro para os participantes ativos e autopatrocinados do plano Visão Telefônica e Telefônica BD (neste caso, a contribuição é feita sobre o 13º salário, além da contribuição normal). Dessa forma, sua reserva no plano ganha uma força extra para crescer!

Alteração do Salário de Participação dos autopatrocinados

Até o final de dezembro, os autopatrocinados dos planos Visão Multi e Visão Telefônica podem alterar seu Salário de Participação que valerá para o cálculo das contribuições a partir de janeiro de 2019. A alteração é feita por meio da comprovação do salário atual (holerite ou demonstrativo de pagamento) enviada à Visão Prev por e-mail (clique aqui), WhatsApp (número 11 97270-0345) ou Correios. Caso não receba essa informação, a Visão Prev fará o reajuste do Salário de Participação conforme a variação acumulada do INPC de janeiro a dezembro de 2018.

No plano Telefônica BD, a atualização é feita automaticamente, em janeiro, pelo índice IGMVS (Índice Geral Médio de Variação de Salários), conforme variação média ponderada ocorrida nos salários dos empregados das patrocinadoras do plano no ano imediatamente anterior.

 

 

Leão mais dócil

Você ainda tem alguns dias para fazer as contas e avaliar se usou corretamente, em 2018, o benefício do governo aos participantes que contribuem para planos de previdência complementar. O incentivo fiscal permite deduzir integralmente da base de cálculo do Imposto de Renda o valor das contribuições feitas durante o ano (até 12% da renda bruta anual tributável), para quem preenche o modelo completo de Declaração de Ajuste Anual.

Clique aqui para utilizar o Simulador de Incentivo Fiscal e leia a matéria sobre esse benefício na última edição do Mirante (aqui).

Espaço para a troca de experiências e melhores práticas

O time no evento 1 – atrás: Fernanda Alves (analista tributária), Carla Tassini (coordenadora de Relacionamento e Comunicação), Paulina Pantalião (diretora de Previdência), Guilherme Bittencourt (diretor de Administração e Controle), Kleston Santos Faria (presidente do Conselho Fiscal); na frente: Patrícia Aoki (analista de empréstimos) e Aline Paz (especialista atuarial).

Profissionais e dirigentes da Visão Prev participaram do 39º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, de 10 a 12 de setembro, em Florianópolis. Eles acompanharam de perto as discussões e apresentações do encontro que teve como tema “Disruptura e o Mundo do Novo Século”.

Com um público de mais de 3.300 pessoas, o Congresso representou uma ótima oportunidade para debater os principais assuntos que mobilizam o setor público e privado, no Brasil e no mundo. “É um evento de extrema relevância e a participação da Visão Prev é fundamental para estarmos conectados com as propostas e legislações que regem esse setor tão regulado e podermos garantir nossa posição de vanguarda alinhada com nossa visão de estarmos cada vez mais próximos dos participantes e patrocinadoras, gerando confiança, segurança e credibilidade através de nossas ações e resultados”, destacou Guilherme Bittencourt, diretor de Administração e Controle. “A variada gama de assuntos discutidos nos três dias proporcionou debates muito enriquecedores, em um ambiente propício para trocar experiências e melhores práticas.” Clique aqui para saber mais sobre o encontro.

O time no evento 2 - Guilherme Bittencourt (diretor de Administração e Controle), Anni Julia Erlinger de Oliveira (conselheira fiscal), Emilio José Fezzi (conselheiro deliberativo), Manoel Carlos (membro do Comitê de Investimentos) e Paulina Pantalião (diretora de Previdência).

Calendário Visão Prev 2019

Datas e períodos para pedidos de empréstimos, alteração de contribuições, perfil de investimento ou renda mensal, pagamentos e concessões de novos benefícios... Os principais prazos e informações relativas ao seu plano podem ser conferidos no Calendário Visão Prev 2019 que estará disponível na página inicial do site da entidade a partir de janeiro, para visualização ou download.

É só clicar em “Acessar o calendário completo” > “Baixar o Calendário de 2019” para se programar bem durante todo o ano.

Próxima Notícia