Notícia Anterior Próxima Notícia

À sua escolha em junho

De 1º a 30 de junho, os participantes dos planos Visão Telefônica e Visão Multi têm a opção de alterar suas escolhas relativas a perfil de investimentos, contribuição mensal (para ativos e autopatrocinados) ou forma de recebimento de benefício (para aposentados e pensionistas). Há muito que considerar nessa hora para que as mudanças reflitam suas características e necessidades individuais, aproveitando a flexibilidade que os planos oferecem.

 

Perfil de investimentos

Os participantes ativos, assistidos, autopatrocinados e BPDs (Benefício Proporcional Diferido) podem escolher entre os cinco perfis de investimentos criados para a gestão de seus recursos na Visão Prev. Eles apresentam diferentes perspectivas de risco e retorno conforme os ativos que compõem suas carteiras: Super Conservador, Conservador, Moderado, Agressivo e Agressivo Renda Fixa Longo Prazo. A definição do perfil é totalmente pessoal e pode ser alterada nos meses de junho e dezembro, e mais uma vez durante o ano, se o participante desejar, não sendo, porém, recomendada a troca constante de carteira.

Como essa decisão deve estar alinhada com o estilo, momento de vida e objetivos de cada participante, a Visão Prev disponibiliza uma série de informações e ferramentas para ajudar na realização de escolhas conscientes. 

  • Clique aqui para ver todos os materiais divulgados na aba “Investimentos” do site
  • Clique aqui para fazer o Teste de Perfil de Investidor
  • Clique aqui para conferir as respostas para as perguntas mais frequentes sobre a escolha de perfil

Contribuição mensal

Os participantes ativos e autopatrocinados podem redefinir os percentuais mensais de contribuições que direcionam aos planos, conforme suas regras, da seguinte forma:

Plano Visão Telefônica
  • Contribuição Básica*: opcional e em percentual inteiro, de 0% a 8% do Salário de Participação, descontada em folha, com contrapartida de 100% da patrocinadora.

  • Suplementar: opcional e em percentual inteiro sobre o Salário de Participação, descontada em folha, sem contrapartida da patrocinadora.

* Para quem era elegível à aposentadoria no momento da incorporação dos planos (tinha 50 anos ou mais e, no mínimo, 5 anos de serviço creditado), foram mantidas a Contribuição Básica (até 2%) e a Adicional (até 7%).


Plano Visão Multi
  • Básica: obrigatória e em percentual inteiro, de 0% a 2% do Salário de Participação, descontada em folha, com contrapartida da patrocinadora proporcional ao tempo de empresa.

  • Adicional: opcional, em percentual inteiro, de 0% a 5% sobre a parcela do Salário de Participação que exceder 9 URPs (clique aqui para consultar o valor da URP), descontada em folha, com contrapartida da patrocinadora proporcional ao tempo de empresa.

  • Suplementar: opcional, em percentual inteiro sobre o Salário de Participação,   descontada em folha, sem contrapartida da patrocinadora. 

  • Clique aqui e utilize o Simulador para Ativos para entender o impacto da alteração de suas contribuições sobre seu saldo futuro.
  • Clique aqui e saiba mais sobre a alteração de contribuição.

 

Renda mensal

Os assistidos podem trocar a forma de recebimento de seu benefício entre as duas alternativas disponíveis ou alterar os parâmetros em sua opção atual, reduzindo ou aumentando o prazo ou o percentual de recebimento, por exemplo.

  • Renda mensal por um período determinado de 5 a 30 anos.
  • Renda mensal correspondente a um percentual entre 0% e 2% do saldo.

  • Clique aqui e utilize o Simulador para Assistidos para avaliar o impacto de sua opção sobre a duração de seu saldo no plano.
  • Clique aqui e saiba mais sobre a alteração de renda mensal.
Lembre-se que essas alterações podem ser feitas também pelo aplicativo da Visão Prev. Clique aqui e veja como.
Notícia Anterior Próxima Notícia